Diretoria de Projetos e Convênios

     A Diretoria de Projetos e Convênios (DPC) é um órgão da Pró-Reitoria de Planejamento (PLD) que atua como órgão facilitador aos que tenham interesse em elaborar convênios para a captação de recursos ou em formalizar parcerias por meio de convênios institucionais.

    Regulamentada pela Resolução n.º 005/2019-COU, Art. 12, a DPC tem por competência:

"I - assessorar órgãos da Universidade nos assuntos relacionados a projetos e
convênios;
II - manter contato permanente com entidades convenentes, objetivando a
ampliação de convênios e a avaliação constante dos resultados dos convênios
vigentes e concluídos;
III - propor política de captação de recursos, embasada em estudos e
pesquisas internas e externas;
IV - acompanhar a execução de convênios e de projetos de captação de
recursos;
V - negociar recursos financeiros junto a organismos de fomento destinado ao
desenvolvimento de projetos na UEM;
VI - articular a formação de grupos de pesquisadores para a submissão de
projetos institucionais a editais para captação de recursos;
VII - analisar e encaminhar as minutas para formalização de convênios e/ou
termos aditivos na UEM;
VIII - exercer outras atividades correlatas."

    Dentre as suas atribuições, compete à Diretoria de Projetos e Convênios (DPC): a. Prestar assessoria às unidades da universidade na elaboração de projetos de captação de recursos; b. Promover a divulgação de editais e chamadas de projetos das diversas agências de fomento; c. Elaborar minutas de Termos de Cooperação, Convênios e Aditivos, cadastrando a parceria de acordo com a natureza da atividade, levando-se em conta as normas internas e legislações vigentes, e providenciando os encaminhamentos necessários à análise e deliberação pelo Conselho de Administração para a formalização do instrumento jurídico.